A partir de agora, a Google Play Store vai trazer informações um pouco mais transparentes acerca de promoções para os consumidores. Isso porque preços promocionais não serão mais tratados como preços comuns — o que causava algumas confusões, uma vez que podiam mudar a qualquer momento. A novidade está sendo levada aos desenvolvedores nesta semana e deve ser vista pelos consumidores em breve.
Com uma mudança nas políticas de promoções, agora os desenvolvedores devem indicar aos consumidores qual é o preço original de cada app e também indicar quando o valor mais baixo vai expirar. Com isso, os usuários de Android podem ter certeza de que estão aproveitando um bom negócio. Você pode conferir um exemplo logo abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Há também outras regras no novo sistema. Agora, as promoções não podem durar mais do que oito dias e elas tem que ser de, pelo menos, 30% com base no preço original. Além disso, depois de terminar uma promoção, será necessário esperar 30 dias para habilitar novos descontos nos aplicativos.
Fontes
Categorias