A Microsoft certamente não escondeu suas cartas na apresentação de lançamento do Surface Pro 3 (leia mais clicando aqui). Na ocasião, o executivo da gigante dos computadores Panos Panay mostrou uma nova versão do Photoshop CC que está em produção, desenvolvida especialmente para funcionar apropriadamente com telas de toque e canetas stylus.
Os ícones e demais elementos da interface tiveram seus tamanhos aumentados consideravelmente, de forma a se tornarem mais fáceis de apertar com um dedo livre, e gestos diversos, como o aperto que ativa o zoom nas touchscreens, funcionam sem falhas. De forma geral, pode-se dizer que essa é uma versão consideravelmente mais funcional que o Photoshop Express ou o Touch.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, o novo software deve fornecer suporte adequado para displays de alta densidade, como o presente no novo Surface Pro. Embora o foco da apresentação tenha sido como o aplicativo do Creative Cloud vai funcionar em hardware da Microsoft, a novidade certamente vai empolgar os usuários de qualquer marca de computador.
Mais a caminho
O Photoshop CC certamente não é a única novidade do tipo que a Adobe está preparando, segundo Michael Gough, vice-presidente da empresa. Além da promessa feita pelo executivo de que há “mais a caminho”, os quadros de outros apps do Creative Cloud apareceram durante a apresentação, incluindo versões normais Ilustrator e do InCopy e variantes 64 bits do Photoshop Lightroom 5.4, Bridge e InCopy.
Fontes
Categorias