A marca chinesa Zopo, pouco conhecida no ocidente, estava até agora com poucas novidades sendo lançadas em sua terra-natal, mas parece que isso está prestes a mudar. A empresa parece estar trabalhando em um phablet misterioso com um hardware sem igual. Ele deve trazer um processador “deca-cora” (10 núcleos) acompanhado de 4 GB de RAM.
O que tudo isso pode representar em benchmarks e performance de games ainda é um verdadeiro mistério, mas as expectativas são grandes, uma vez que esse seria o primeiro modelo do mundo a combinar um processador desse calibre com tanta RAM.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site GizChina, uma foto do dispositivo já tinha vazado na web há algum tempo, mas naquela oportunidade não se sabia nada a respeito dele. Agora, novas imagens foram publicadas pelo TechREZ, que também conseguiu esses detalhes técnicos informados acima.
Galeria 1
Não foi detalhado com precisão, mas é muito provável que o smartphone traga o chip MediaTek Helio X20, o único SoC mobile de grande desempenho com 10 núcleos em produção atualmente. Confira as demais especificações vazadas até agora:
- Processador: deca-core de frequência desconhecida
- RAM: 4 GB
- Tela: resolução 2K e tamanho não informado
- Câmera: 20 MP traseira
- Extras: leitor de impressões digitais
A marca atualmente só trabalha na China e na Índia e tem planos para chegar à África em breve. Contudo, não há informações sobre possíveis planos para a Zopo lançar produtos nas Américas. De qualquer maneira, esse novo phablet, que ainda não teria um nome definido, só deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2016.
Categorias