A Google anunciou hoje que abriu inscrições para o seu novo programa de bolsas destinado a pesquisadores do Brasil e de mais quatro países latino-americanos. A Gigante das Buscas deve direcionar US$ 1 milhão nos próximos três anos para essa iniciativa, que deve financiar até 20 programas da região.
As inscrições foram abertas hoje (1/06) e se encerram no dia 6 de julho (06/07). Depois disso, os projetos serão analisados por uma comissão do Centro de Engenharia da Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte. Os vinte premiados com a bolsa serão avisados por email.
Somente projetos relacionados com a área das ciências da computação serão avaliados, mas eles precisam estar de acordo com alguma das linhas de pesquisa de interesse da empresa e da comunidade científica envolvida. Confira algumas das possiblidades:
- Geo/mapas
- Interação entre humanos e computadores
- Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)
- Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)
- Aprendizado de máquinas (machine learning) e mineração de dados (data mining)
- Dispositivos móveis
- Processamento natural de línguas
- Interfaces físicas e experiências imersivas
- Privacidade
O projeto dará bolsas com três anos de duração para pesquisadores de mestrado e doutorado de universidades brasileiras, mexicanas, colombianas, chilenas e argentinas. Se você acredita que seu projeto se enquadra nesse programa de bolsas, acesse este link para conferir mais detalhes de como participar.
Fontes
Categorias