Quer ter clientes mais leais frequentando a sua loja? Ofereça uma conexão WiFi grátis para que eles possam acessar a internet enquanto estão no estabelecimento. Uma pesquisa recentemente divulgada por um trio de empresa norte-americanas (EarthLink, IHL Group e ArTight Networks) entrevistou diversos varejos nova-iorquinos e constatou que 27,5% das lojas participantes relatam que a fidelidade de seus clientes aumentou após a implantação de uma rede wireless gratuita.
O estudo foi conduzido com estabelecimentos de médio e grande porte, descobrindo que 82% deles já oferecem WiFi dentro de suas lojas – e 34% planeja aprimorar ainda mais sua infraestrutura de internet sem fio ao longo do ano de 2015. De acordo com Greg Buzek, representante da IHL Groups, a tendência é que o varejo invista cada vez mais nesse tipo de estratégia para agarrar a clientela e tal estudo é importante para “entender os benefícios e desafios que outras organizações já enfrentaram”.
Obviamente, vale ressaltar que tal estudo foi feito nos Estados Unidos e o resultado seria bem diferente caso fosse realizado em alguma cidade brasileira – afinal, ainda é bem difícil ver lojas por aqui que oferecem internet gratuita para seus visitantes. Resta aguardar para ver se essa tendência também vai pegar no território nacional.
Fontes