De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 29,5% dos usuários de celulares com contas pós-pagas consideram-se “satisfeitos” com o serviço. A porcentagem é parte de uma pesquisa conduzida pelo órgão — focada em telefonia e internet móveis —, a qual levantou ainda que entre 14,5% dos entrevistados predomina um sentimento de insatisfação parcial ou completa.
Uma discrepância considerável em relação aos serviços pré-pagos, vale constatar. Afinal, a mesma pesquisa revelou que, nesse caso, 48,2% consideraram os serviços satisfatórios. De fato, apenas 8,3% denotaram insatisfação total ou parcial — sendo que para 43,5% a qualidade do serviço é apenas razoável.
Banda larga mobile
As proporções sofrem uma considerável alteração quando se trata de internet rápida para celulares. 43,7% dos usuários de banda larga em planos pós-pagos afirmaram estar satisfeitos, com 42,2% e 14,1% afirmando que os serviços são, respectivamente, regulares ou insatisfatórios.
O contraste com o pré-pago se repete, entretanto. 74,7% dos usuários consideram a internet móvel satisfatória, enquanto 12,6% afirmam ser apenas razoável e, por fim, 12,7% dizem estar insatisfeitos.
200 mil usuários questionados
As pesquisas da Anatel também abordaram a telefonia fixa, a banda larga residencial e o telefone fixo. No total, 200 mil usuários de serviços de telecomunicação foram ouvidos pela agência. Cada um dos entrevistados foi convidado a atribuir notas a itens relacionados aos serviços, incluindo a clareza das informações, a qualidade das ligações, a eficiência dos canais, os preços e tarifas, os serviços de manutenção etc.
Ainda hoje, 25, devem ser divulgados os resultados de uma pesquisa de opinião relacionada aos serviços de TV por assinatura.
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