(Fonte da imagem: iStock)
Reuniões de trabalho podem ser exaustivas e muitas vezes improdutivas, mas são necessárias em qualquer ambiente corporativo. Pensando nisso, foi realizada uma pesquisa que perguntava qual era o melhor meio de conduzir esses encontros: de forma presencial ou pela internet? Surpreendentemente, as mulheres ultrapassaram a parcela masculina entrevistada quando a opção escolhida era a online.
A pesquisa foi realizada pela Harris Interactive, a pedido da TeamViewer, empresa especializada em soluções online para o ambiente de trabalho. Após constatarem que a grande maioria das pessoas que preferem reuniões online a presenciais era composta por mulheres, a Harris Interactive tentou descobrir os motivos por trás desta escolha.
Foi descoberto que mulheres preferem reuniões feitas desta maneira por dois elementos básicos não apontados pela maioria dos homens: poupa dinheiro e tempo. Algumas entrevistadas afirmaram que encontros de negócios feitos assim são menos estressantes e mais produtivos, já que os participantes tendem a parecer mais focados no assunto tratado.
Entre outros fatos levantados pela pesquisadora, descobriu-se que mulheres respondem melhor que homens a tópicos como organização, respeito e como tomar decisões justas sob pressão.
Categorias