(Fonte da imagem: Reprodução/Navegg)
Embora não tenha alcançado o posto do navegador mais popular do mundo (lugar que ocupou por um único dia), ao menos no Brasil o Chrome já pode ser considerado o software mais usado da categoria. Uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (4 de abril) pela Navegg mostra que o produto da Google já domina 35% do mercado local, contra 33% do Internet Explorer e 20% do Firefox.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Safari, da Apple, tem uma participação de 8%, enquanto os demais navegadores somados conquistam a preferência de somente 4% da população brasileira. O estudo, que avaliou os hábitos da internet tupiniquim, mostra que os desktops ainda dominam a cena local — 92% dos acessos à rede mundial de computadores são feitos através de máquinas do tipo.
O Windows permanece o sistema operacional mais usado do país, estando presente em 94% das máquinas do país. Quando o assunto são plataformas móveis, o Android domina o mundo dos smartphones com uma fatia de 52%, enquanto nos tablets o iOS da Apple reina absoluto, aparecendo em 72% dos dispositivos vendidos no Brasil.
75 milhões de pessoas analisadas
A pesquisa também contém dados interessantes sobre a idade dos consumidores. Enquanto homens com idade mais avançada correspondem à maior parcela do público dos produtos fabricados pela empresa de Cupertino, mulheres jovens dão preferência a produtos com a marca Windows e ao sistema operacional da Google.
Os resultados foram obtidos através do monitoramento de aproximadamente seis mil sites, incluindo endereços de compra coletiva e comparadores de preços. Ao todo, a Navegg avaliou o perfil de 75 milhões de pessoas, suficiente para dar uma boa ideia do público que frequenta a internet no Brasil.
Categorias