Será que trocar de celular é a solução para sua vida pessoal? (Fonte da imagem: Divulgação / BlackBerry)
Algumas pesquisas com o consumidor são importantes para definir o público-alvo de um produto ou saber se ele está indo bem no mercado, mas outras parecem não ter um objetivo muito concreto.
A empresa de revendas de eletrônicos Gazelle, por exemplo, publicou recentemente um estudo feito na CES 2012 com donos de aparelhos móveis e constatou que a felicidade (ou não) das pessoas está fortemente relacionada com a marca do gadget que elas carregam no bolso.
De acordo com o BGR, o resultado final é de que os proprietários de iPhone e iPad são os mais otimistas com relação ao futuro, esperam o melhor de qualquer situação (o famoso “enxergar o copo meio cheio”) e não se irritam facilmente.
Quem tem um BlackBerry seria o completo oposto, já que a marca registrou os piores índices na pesquisa. Os proprietários são adeptos à Lei de Murphy: se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará. Os entrevistados que possuíam um aparelho Android demonstraram-se mais variáveis nesse tipo de reação.