A Panasonic pode não ser muito conhecida por aqui no mercado de smartphones, mas a companhia atua com força em alguns mercados específicos ao redor do globo. Na Índia, por exemplo, a marca acaba de anunciar o Eluga Icon, um aparelho intermediário que chama a atenção pelo excelente custo-benefício.
O modelo – que passa a ser vendido na Amazon indiana já a partir desta segunda-feira (10) – tem preço sugerido de 10 mil rupias indianas, algo equivalente a US$ 172 ou R$ 600 na cotação do dia 08 de agosto. Apesar de ser um dispositivo de baixo custo, o Eluga Icon vem com força para brigar contra outros celulares de telas grandes, como o K3 Note da Lenovo e até mesmo o Redmi Note 4G da Xiaomi. Confira suas especificações:
- Display LCD IPS de 5,5 polegadas com 1280x720 pixels de resolução (HD)
- Processador MediaTek MT6752 64 bits octa-core de 1,5 GHz
- 2 GB de memória RAM
- 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD de até 32 GB)
- Câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP
- Bateria de 3,500 mAh
- Sistema operacional Android 4.4 KitKat (com interface Icon UI)
Como você pode conferir, trata-se de um smartphone robusto e uma bateria de respeito, tendo como único ponto negativo a versão do Android relativamente ultrapassada. A Panasonic ressalta ainda algumas funcionalidades exclusivas da Icon UI, como o Smart Awake (que acorda o aparelho com dois toques na tela) e o Blink Play (que registra uma selfie quando o usuário pisca para a câmera).
Você compraria um smartphone da Panasonic? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias