Por mais que você não seja uma pessoa que goste ou acompanhe esportes, é muito provável que já tenha pelo menos ouvido falar sobre o jogador de futebol Neymar. O rapaz foi revelado pelo Santos Futebol Clube e atualmente defende o Barcelona e também faz parte da seleção brasileira, sendo que ele vai disputar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Acontece que Neymar conta com uma quantidade realmente grande de patrocinadores, de modo que a Panasonic precisou encontrar uma maneira de se sobressair entre todos eles. Para que isso pudesse acontecer, a agência publicitária Dentsu (de Tóquio, Japão) decidiu criar uma espécie de chuteira musical feita em homenagem ao esportista brasileiro.
Uma campanha um tanto quanto diferente
O resultado é uma mesa de som no formato da chuteira do jogador, sendo que ela apresenta até mesmo as travas que são utilizadas na vida real. Sendo assim, um músico utilizou gritos de torcida, distorções, mensagens de apoio e as 10 melhores jogadas de Neymar para criar uma canção de incentivo e homenagem, provavelmente visando a Copa do Mundo.
A música em questão conta com várias frases dispersas — “afiado como a espada de um samurai” e “Neymar é a oitava maravilha do mundo” são dois exemplos disso. Assim como o pessoal do site UpdateorDie explicou, a canção final não parece muito brasileira e também não é muito animada. No entanto, a Panasonic realmente criou algo diferente, não é?
Para formular a sua opinião sobre a campanha da Panasonic, tudo que o você precisa fazer é assistir ao vídeo posicionado logo acima.
Fontes