Aparelho mistura smartphone com fixo. (Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)
Boa parte dos consumidores, pelo menos no Brasil, só contrata uma linha telefônica fixa porque é mais barato ter o recurso junto com o plano de internet do que somente este último separado. Se você quer apenas banda larga, o preço nas operadoras é salgado, para dizer no mínimo. Mas se você considera o seu fixo realmente importante, é possível que um aparelho como o Panasonic KX-PRX120 chame a sua atenção pela quantidade de recursos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na verdade, o aparelho é uma mistura de dispositivos Android com aparelhos de telefonia fixa. Ele conta com uma base carregadora que se conecta à linha física e eletricidade, além do telefone propriamente dito, que mais parece um celular comum. Ele roda Android 4.0, tem um display sensível ao toque de 3,5 polegadas e permite fazer chamadas comuns ou de vídeo.
O Panasonic KX-PRX120 permite ainda utilizar um cartão MicroSD para expandir a memória interna, tem WiFi, Bluetooth e pode acessar a Google Play para que o usuário tenha os mesmos apps nele que possui no smartphone de verdade.
Ele deve ser vendido na Europa por £169 ou R$ 590, mas não tem planos de lançamento no Brasil por enquanto. Além do mais, para deixar o aparelho com mais cara de fixo, é possível adquirir uma secretária eletrônica específica separadamente para colocar em sua casa.
Fontes