Provando que ainda há muito a inovar no segmento de compras, a Panasonic apresentou na última segunda-feira (12) sua nova cesta de compras automatizada. Além de calcular o quanto você vai gastar com os itens que selecionou, o dispositivo também embala seus produtos de maneira bastante rápida.
Para o sistema funcionar, no entanto, os produtos colocados na cesta devem ser marcados com etiquetas eletrônicas que podem ser lidos por ela. Também é preciso realizar adaptações nos caixas de pagamento para que o sistema de empacotar funcione: ele se constitui essencialmente de uma cesta de plástica nas quais suas compras são depositadas conforme o fundo da cesta de compras desliza.
Precisamos de uma boa solução para consumidores que não gostariam de um sistema completamente digitalizado
Segundo a Panasonic, as novas tecnologias são voltadas tanto para lojas totalmente automatizadas — como aquela promovida pela Amazon — quanto para locais que ainda aceitam pagamentos em dinheiro. “Precisamos de uma boa solução para consumidores que não gostariam de um sistema completamente digitalizado”, afirma Yasuyuki Fukui, executivo da companhia.
O objetivo do novo sistema é ajudar consumidores a poupar tempo e ajudar sistemas de check-in automático a serem aprimorados, sem que isso necessariamente implique na diminuição de funcionários humanos em uma loja. A solução da companhia está sendo testada em uma loja de conveniência da Lawson na cidade de Osaka e, caso tudo ocorra conforme o esperado, as cestas devem começar a chegar a mais locais em algum momento de 2018.
Categorias