Em julho do ano passado, a Microsoft surpreendeu o mundo ao lançar o seu novo Outlook.com. O serviço veio para substituir o Hotmail, considerado por muitas pessoas como relativamente ultrapassado e que, por isso, vinha sendo abandonado pelo público em geral.
Uma das principais novidades do novo servidor de email é o seu visual totalmente remodelado. Ele se adapta perfeitamente à interface vista nos novos produtos da companhia, que têm tudo a ver com o Windows 8.
Após introduzir o novo servidor com cautela e sem fazer muito “barulho”, vamos dizer assim, a companhia agora resolveu mudar de postura – e deve dar início a uma campanha bastante agressiva de marketing. A ideia é mostrar todas as funcionalidades presentes no seu novo email e, de quebra, provar que ele pode ser melhor do que o seu principal concorrente – o Gmail, da Google.
O momento certo
Segundo a Microsoft, ainda não havia acontecido um “lançamento oficial” para a ferramenta, que se encontrava em uma espécie de fase de testes. Agora, entretanto, a diretora sênior da companhia, Dharmesh Mehta, afirmou para o site The Verge que o “Outlook.com está saindo da versão de experimentação”.
Dessa forma, além de retirar a tag “preview” do nome do serviço, a companhia também promete uma companha feroz para conquistar novos clientes para o seu novo email. O departamento de marketing da gigante de Redmond investiu milhares de dólares na produção de comerciais para a TV, internet e rádio.
A veiculação da campanha deve começar nos Estados Unidos e, em seguida, será apresentada também em diversos países espalhados por todo o globo terrestre, tudo de forma gradual. A companhia, no entanto, não confirmou o tamanho do investimento ou qual é o cronograma de apresentação dos comerciais (bem como os países em que a campanha será apresentada).
Mais rápido do que o previsto
Além de anunciar a nova empreitada de adesão ao Outlook.com, Mehta também contou ao site norte-americano que a adesão do público ao novo serviço foi bem mais rápida do que o previsto. De acordo com o diretor, o fluxo de pessoas utilizando o novo email já chega à marca dos 60 milhões.
Novo Outlook.com (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
E o mais impressionante, segundo ele, é o fato de que a maioria dessas contas diz respeito a novos cadastros, ou seja, não se trata somente de usuários que estão migrando do Hotmail, mas sim novas contas de email “genuínas”.
Segundo Dharmesh Mehta, um terço dessas pessoas já é advinda do Gmail, enquanto outras 20 milhões vêm de outros serviços de correio eletrônico. O restante fica dividido entre pessoas que vieram do Hotmail, além de usuários de diversos outras ferramentas de email.
Informações intocadas
A campanha da Microsoft visa conquistar novos clientes e, também, trabalha para convencer os usuários do Hotmail de que a migração é benéfica – e que ela pode render diversos novos recursos. Além disso, a companhia também afirma que endereços de email, contatos e todas as suas informações não serão perdidas. Entretanto, a empresa não pretende obrigar ninguém a mudar de serviço. Assim, se você quiser se manter fiel ao seu Hotmail, poderá continuar utilizando-o sem problemas.
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