O Opera acaba de ganhar uma novidade bem legal para os usuários que utilizam o navegador em computadores portáteis. A partir de agora, o navegador conta com um "Power Saving Mode" (Modo de Economia de Energia), que promete aumentar a autonomia de bateria dos aparelhos em até 50% — comparando com versões mais antigas do Opera e do Google Chrome, de acordo com os desenvolvedores.
Eles afirmam que este novo trunfo é conseguido graças às constantes otimizações realizadas ao longo dos últimos anos e também dão destaque para a chegada de tecnologias de redução de atividades em segundo plano, adaptação de páginas e melhorias de parâmetros para o playback de vídeos, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Grandes novidades
Com a novidade, sempre que os consumidores desplugarem os aparelhos da tomada, um novo ícone de bateria vai ser mostrado no navegador. Clicando sobre ele, os usuários vão ativar o modo econômico para fazer com que a bateria do notebook não seja drenada. Vale dizer que também existe a recomendação automática, sempre que o nível de bateria chega perto do final.
A novidade vale para Windows e OS X
Quem quiser utilizar o novo modo econômico do Opera só vai precisar atualizar o navegador para isso. Aos poucos, todos os consumidores devem ter acesso à novidade em seus computadores. Você também pode baixar a versão mais recente do Opera por meio deste link.
Um navegador com economia de energia é indispensável? Comente no Fórum do TecMundo