Depois de um longo tempo sendo uma exclusividade para os tablets, o Office para Android finalmente chega aos smartphones — e demais aparelhos com telas inferiores às sete polegadas. Ainda em fase Beta, os aplicativos de escritório da Microsoft agora podem ser utilizados em celulares com o sistema operacional da Google com bastante fluidez e vários recursos.
Ao contrário do Office Mobile, o Microsoft Office para Android não é usado apenas para a visualização de documentos, permitindo que arquivos sejam criados e editados como em qualquer computador — havendo ainda a possibilidade de documentos salvos em pastas na nuvem (Dropbox, OneDrive ou Google Drive, por exemplo) serem carregados diretamente no aplicativo da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os três principais aplicativos da suíte Office estão disponíveis no novo pacote Beta disponibilizado para Android, sendo eles Word, Excel e PowerPoint — não havendo expectativas de que outros aplicativos sejam levados aos portáteis. Para realizar as funções básicas de criação e edição dos documentos, é necessário possuir uma conta Microsoft ativa, mas todo o processo é gratuito.
Como instalar
Atenção: os apps da suíte Office só são compatíveis com smartphones que possuam ao menos 1 GB de memória RAM e que contem com a versão 4.4 KitKat ou mais recente do Android.
No final desta notícia estão os links dos aplicativos para a Google Play Store. Se você apenas clicar sobre eles, irá notar que não existe compatibilidade entre os apps e o seu smartphone, pois é necessário obter autorização da Microsoft para isso. Para consegui-la, você deve seguir alguns passos que estão indicados logo abaixo deste parágrafo:
- 1. Acesse a comunidade do Office para Android no Google Plus
- 2. Clique em “Participar da Comunidade”
- 3. Clique em “Tornar-se um testador” na página do app que preferir: Word, Excel ou PowerPoint
- 4. Aguarde alguns minutos e acesse a Play Store para baixar: Word, Excel ou PowerPoint
Fontes