Não há como saber se o sucesso continua por muito tempo (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft News)
Demorou, mas o Microsoft Office finalmente chegou ao iPad. A plataforma da Apple já tinha diversas outras soluções para os órfãos do Word, Excel e PowerPoint utilizarem e se fidelizarem nos últimos anos, inclusive uma suíte da própria Maçã, mas parece que muita gente estava esperando a empresa de Bill Gates chegar com sua suíte de produtividade nos domínios mobile da Apple. Tanto é que, em menos de 12h de seu lançamento, os apps do Office já dominavam as primeiras colocações do ranking de downloads da App Store globalmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os dados são do App Annie, que contabilizou o avanço dos apps da Microsoft nos rankings internacionais. O Word fica em primeiro lugar, seguido pelo Excel e PowerPoint. O game 2048 é o quarto colocado. Já disponível na plataforma há algum tempo, o Microsoft OneNote subiu 138 posições com o lançamento do restante da suíte de apps, ficando atualmente em 7º na lista de mais baixados mundialmente.
A contagem foi feita na seção de apps gratuitos da App Store, o que indica que os usuários estavam bastante curiosos quanto ao teste das ferramentas em suas versões free. A suíte de apps do Office da Microsoft só permite a visualização de documentos de forma gratuita no iPad e, para ter tudo liberado, você deve comprar uma assinatura anual do Office 365 (entre outras opções), o que lhe garante ainda acesso a todas as outras versões do Office para demais plataformas, além de espaço extra no OneDrive.
Fontes