Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
Por mais que muita gente tenha torcido o nariz para a iniciativa da Microsoft de trazer o Office 365 com um sistema de assinaturas, parece que a novidade agradou o consumidor em geral. De acordo com a companhia, o novo serviço já foi aderido por mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo em pouco mais de 100 dias desde seu lançamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A informação foi liberada pela empresa nesta quarta-feira e mostra que a aposta feita na integração da popular suíte para escritórios com o inédito suporte à na nuvem foi bem aceita e que os primeiros resultados já são bastante positivos. Os detalhes sobre os perfis de uso não foram divulgados, mas mostram que os usuários estão bastante satisfeitos com o serviço cujo valor varia entre US$ 9,99 e US$ 99,99.
A Microsoft ainda comemora o bom resultado comparando o tempo que o Office 365 levou para chegar à marca de 1 milhão assinaturas com outros sucessos da internet, como Dropbox, Foursquare e o próprio Facebook. E por incrível que pareça, o pacote de programas atingiu a meta na metade do tempo de seus "rivais" mundialmente conhecidos.
Por fim, a companhia ainda revelou que a última versão do Office é também a mais bem-sucedida em termos de venda até hoje. Segundo ela, é como se mais de uma cópia fosse vendida a cada segundo em todo o mundo.
Fontes