Quem acompanhou a polêmica compra da Oculus VR pelo Facebook provavelmente lembra de que, seguido a isso, Notch anunciou que estava cancelando a versão de Minecraft para o Oculus Rift. Felizmente, parece que isso pode mudar em breve.
Tudo começou com o tweet de Notch que você pode ver logo abaixo. Nele, o criador do famoso game de blocos declarou: “E a partir de agora eu oficialmente parei de estar incomodado com o Facebook comprando a Oculus. Eu estou irritado com o fato de ter um buraco na minha meia favorita, no lugar disso.”
And about now I'm officially over being upset about Facebook buying Oculus. I'm upset about there being a hole in my favorite sock instead.
— Markus Persson (@notch) 15 agosto 2014
Não demorou, porém, para que nada menos que John Carmack, o criador de Doom e um dos principais desenvolvedores trabalhando com o Oculus Rift, respondesse ao comentário de Marcus:
@notch @brendaniribe say the word, ship the source, and i'll make sure It runs well on you-know-what...
— John Carmack (@ID_AA_Carmack) 17 agosto 2014
“diga a palavra, mande a fonte, e eu vou me certificar de que funcione bem no você-sabe-o-quê...”
Se isso quer dizer necessariamente que a Mojang vai dar uma nova chance para o acessório, não há como ter certeza – afinal, como dito por Notch em mais um tweet, essa decisão fica a cargo da equipe de desenvolvimento do Minecraft. Mesmo assim, é uma boa notícia saber que isso não está mais completamente fora de questão.
Fontes