(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)
A Oculus VR, responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift, acessório de realidade virtual que pretende aumentar a imersão nos jogos por meio de seu alto campo de profundidade e baixa latência, anunciou a contratação de dois veteranos da indústria para integrar a equipe trabalhando nos óculos: Steve LaValle, renomado pesquisador especializado em robótica, e Tom Forsyth, conhecido por seu trabalho como engenheiro de software na Valve.
LaValle, na verdade, vinha atuando como colaborador de pesquisa para o time que trabalha no Oculus Rift desde novembro do ano passado, mas agora o especialista se juntou à equipe em tempo integral como cientista-chefe.
Em seu blog oficial, a Oculus VR diz que “Steve conduz as pesquisas e o desenvolvimento em alguns dos maiores desafios da VR, incluindo a fusão do sensor, correção do fluxo magnético e modelagem cinemática”.
(Fonte da imagem: Reprodução/Isiforums)
Tom Forsyth é um profissional calejado na indústria. Ele já havia colaborado com o Oculus ao trazer Team Fortress 2 ao dispositivo juntamente com Joe Ludwig e Michael Abrash. “O Oculus Rift combina um monte de tecnologias diferentes. Foi incrível trabalhar com o acessório em Team Fortress 2 e constatar a imersão extra que as pessoas sentiam num game que já conhecem. Quero muito ajudar outros desenvolvedores a trabalhar com essa tecnologia enquanto planejamos uma versão para o consumidor”, declarou o veterano.
Ainda não há data de lançamento do dispositivo ou previsão se funcionará em algum console.
Via Baixaki Jogos
Fontes