A loja online Amazon listou o console NVIDIA Shield Android TV no site. Quer dizer, mais precisamente, apareceram duas versões dele, sendo que uma delas não havia sido anunciada anteriormente. Mostrado na GDC deste ano, trata-se de um set-top box para ser ligado na TV e que roda a plataforma Android TV.
O console Shield foi apresentado como tendo 16 GB de armazenamento interno (expansível em 128 GB com cartão Micro SD), mas, agora, foi mostrada uma versão Pro com 500 GB de espaço. No entanto, as páginas foram apagadas pela Amazon.
O dispositivo consegue exibir conteúdo em resolução 4K e roda filmes, séries, músicas e, claro, jogos. A companhia prometeu uma série de conversões especialmente para o Shield no lançamento (mais de 50 títulos), como Borderlands 2, Portal e The Talos Principle.
Além disso, o aparelho consegue fazer streaming de jogos a partir do PC e também terá acesso à plataforma GRID, que rodará remotamente títulos como The Witcher III e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (também mais de 50 títulos). Durante a GDC, a NVIDIA havia afirmado que o Shield seria lançado em maio por US$ 199 (na versão para 16 GB).
Especificações técnicas
- Processador: Tegra X1 (CPU com 4 núcleos ARM Cortex-A57 e 4 núcleos A-53 de 64 bits e GPU Maxwell com 256 núcleos rodando a 1.000 MHz)
- Memória RAM: 3 GB
- Funcionalidade de vídeo: reprodução e captura de resolução Ultra HD (4K) a 60 quadros por segundo
- Armazenamento interno: 16 GB ou 500 GB (versão Pro)
- Conectividade: WiFi 802.11ac 2x2 MIMO de 2,4 GHz ou 5 GHz e Bluetooth 4.1/BLE
- Interfaces: LAN gigabit, HDMI 2.0, duas USB 3.0 (tipo A), micro USB 2.0, slot para cartão Micro SD e receptor de infravermelho
- Funcionalidades de games: NVIDIA GRID e GameStream
- Atualização de software: direto da NVIDIA
- Dimensões: 13 cm de altura x 21 cm de largura x 2,5 cm de profundidade
- Sistema operacional: Android TV e pronto para Google Cast
- Aplicativo embarcado: PLEX
- Contém: console Shield, controle de game, cabo HDMI e USB e fonte de energia
- Requerimentos: TV com HDMI e acesso à internet
Fontes
Categorias