(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
Na semana passada, a NVIDIA anunciou oficialmente a sua entrada no mercado de tablets ao revelar o Tegra Note. Apesar de a companhia ter informado o preço sugerido para o aparelho, que é de US$ 199 (R$ 440, sem o cálculo de impostos), ela não se pronunciou sobre a data de lançamento do gadget.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, uma postagem no Twitter de Mark Rein, vice-presidente da Epic Games (criadora da Unreal Engine e da franquia Gears of War, por exemplo), pode indicar que a chegada do Tegra Note está próxima. “No início desta semana, eu vi a coisa mais incrível já feita pela NVIDIA. E não, não é uma GPU, mas os gamers vão amar isso”, comentou o executivo.
O comentário dá a entender que a NVIDIA já está demonstrando o seu novo produto para empresas parceiras e desenvolvedoras, o que, na teoria, significaria que o tablet está pronto e pode chegar às prateleiras nas próximas semanas.
O Tegra Note tem como grande destaque o processador Tegra 4, o qual combina uma GPU GeForce de 72 núcleos com uma CPU quad-core Cortex-A15 — prometendo ser o mais poderoso tablet de 7 polegadas do mercado.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android “puro”, com a última versão disponível em seu lançamento;
- Processador: Tegra 4 com CPU Cortex-A15 quad-core e GPU GeForce 72-core;
- Tela: LCD IPS de 7 polegadas;
- Resolução: 1280x800;
- Armazenamento: 16 GB + MicroSD de até 32 GB;
- Sistema de som: NVIDIA PureAudio;
- Câmera frontal: VGA;
- Câmera traseira: 5 MP;
- Saída de vídeo: Micro HDMI;
- Bateria: até 10 horas de visualização de vídeos HD
Via BJ.
Fontes
Categorias