(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
O que antes era apenas um projeto finalmente tomou forma e se transformou em um produto. O NVIDIA Shield é um console portátil criado pela empresa de chips NVIDIA, sendo a aposta da empresa para o mercado de games nos sistemas operacionais Android e também de computadores — por meio de conexões sem fio, será possível realizar o streaming de jogos que estiverem em máquinas próximas ao Shield.
Com alguns dos detalhes para as configurações de hardware já publicados, espera-se que os aparelhos cheguem às lojas no mês de junho — ainda sem um dia definido pela fabricante. Mas o que se sabe é que as pré-vendas do Shield vão começar no dia 20 de maio. Cada unidade do aparelho poderá ser encomendada (nos Estados Unidos e no Canadá) pelo preço de US$ 349.
Ainda não há estimativas de como o produto vai se sair no mercado, mas é sabido que os gamers podem encontrar nele uma boa opção. Por outro lado, vale lembrar que não se trata de um telefone, por isso a utilização do Shield torna-se uma central de entretenimento e falha um pouco por não suportar o modo retrato até o momento — o que pode limitar a utilização de vários apps.
NVIDIA Shield
- Sistema operacional: Android 4.2 Jelly Bean;
- Processador: NVIDIA Tegra 4 quad-core;
- Memória RAM: 2 GB;
- Memória de armazenamento: 16 GB;
- Tela: touchscreen de 5 polegadas;
- Resolução: 720p;
- Saída de vídeo: mini HDMI;
- Conectividade: WiFi 802.11n com fluxo duplo para streaming, Bluetooth;
- Peso: 579 gramas.
Categorias