Já faz algum tempo que sabemos que o Windows Live Messenger está com seus dias contados. Mas agora temos uma data oficial. Em um email enviado pela Microsoft para diversos donos de contas do serviço, a empresa anunciou que o aplicativo vai ser “aposentado” no dia 15 de março, sendo sucedido oficialmente pelo Skype.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira um trecho do texto, divulgado pelo The Next Web:
“No dia 15 de março de 2013 nós estaremos aposentando o serviço existente do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger vai continuar a estar disponível) e juntando as grandes características do Messenger e Skype. Atualize para o Skype e logue-se usando uma conta Microsoft (a mesma que seu ID Messenger) e todos os seus contatos do Messenger estarão na ponta dos seus dedos. Você vai poder conversar por mensagens instantâneas e vídeo assim como antes, e também descobrir novas maneiras de manter contato com o Skype em seu portátil ou tablet.”
O que vai acontecer
Na carta, a Microsoft também explica tudo que vai acontecer com o Messenger de hoje (09/01) até o dia fatídico. Segundo eles, o serviço deve continuar funcionando normalmente, apenas exibindo um banner de notificação pedindo para que você passe a usar o Skype.
Com a chegada do dia 15 de março, no entanto, o serviço vai parar de funcionar por completo. Não vai mais ser possível logar em sua conta: ao tentar fazer isso, você será levado para o processo de instalação do Skype – seguido da desinstalação automática do Messenger.
Fontes
Categorias