Apresentado oficialmente na CES 2016, o GT72S Tobii é um notebook da MSI que traz como principal destaque a tecnologia que acompanha o movimento dos olhos de seus usuários. O sistema, que há havia sido demonstrado pela primeira vez durante a Computex 2015, usa três sensores infravermelhos que repousam na parte inferior do display. Agora, esse notebook começou a ficar disponível em algumas lojas do varejo online.
Os movimentos dos globos oculares são transformados em ações dentro de jogos compatíveis com essa tecnologia, uma verdadeira evolução na interação com os games. Em Assassin’s Creed Syndicate, por exemplo, o movimento dos olhos pode ser usado como base para fixar o gancho que os protagonistas Evie e Jacob podem usar durante a jogatina.
Já em um título com o formato de primeira pessoa, como Elite: Dangerous, a tecnologia permite movimentar a câmera e visualizar detalhes de um ambiente sem ter que mexer o mouse. Os sensores não estão restritos ao GT72S Tobii, podendo ser adquiridos de forma separada.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Windows 10 Home 64-bits
- Tela: 17,3 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Processador: Intel Core i7 de 6ª geração (6820HK de 2,7 GHz)
- Memória RAM: 32 GB
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 980M 8 GB GDDR5
- Armazenamento interno: 1 TB HDD + 256 GB SSD
- Sensor: Tecnologia de Rastreamento do Olho Tobii
- Extra: cópia de “Tom Clancy’s: The Division”
- Peso: 3,8 kg
O preço do MSI GT72S em lojas online como a Newegg está em torno de US$ 2.599 (aproximadamente R$ 10.106 em conversão direta na cotação atual). Acha que vale a pena investir tudo isso em um notebook capaz de rastrear os movimentos de seus olhos? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!
Você já imaginou poder jogar os games com os movimentos do seus olhos? Comente no Fórum do TecMundo!
Fontes
Categorias