(Fonte da imagem: Reprodução/Driving Canadá)
A Nokia é conhecida esmagadoramente por vender celulares, mas a companhia investe também em outras áreas de negócios. Isso significa que, mesmo tendo vendido sua divisão de celulares para a Microsoft, a empresa continuará no mercado.
E, em um recente anúncio, a Nokia e a Mercedes apresentaram seus planos para trabalharem em conjunto na construção de mapas 3D inteligentes para carros autônomos. O objetivo é conectar o sistema dos carros da montadora alemã ao HERE – serviço de mapas baseado na nuvem da empresa finlandesa.
Um HERE muito mais inteligente
Dessa forma, o HERE vai fornecer recursos personalizados para motoristas diferentes e, eventualmente, servir como base para a condução autônoma. Para isso, o sistema de mapas da Nokia precisará de um belo update, pois terá que entender a precisão exata da largura da via, além dos sinais presentes nas estradas de modo a permitir que os carros dirijam sozinhos.
É importante notar que a Mercedes já vem trabalhando neste tipo de tecnologia há algum tempo. Seus carros, por exemplo, são dotados com sensores de proximidade. E, ao que parece, a Nokia deve apostar pesado na parceria, uma vez que ela não conta mais com sua principal fonte de renda.
Categorias