(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Se na primeira geração dos tablets com Windows não houve um real competidor para o aparelho produzido pela Microsoft — o Surface, que chegou em versões RT e Pro, com processador mais robusto e versão completa do sistema operacional —, a história é bem diferente agora. Pelo menos é o que está parecendo desde que a Nokia revelou o aparelho Lumia 2520, que possui hardware bem interessante.
Não fosse apenas a Nokia apostando nele, agora foi a vez de a Qualcomm dizer que o Lumia 2520 deve ser a escolha dos consumidores. Quem disse isso foi Raj Talluri (vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produto da Qualcomm), que foi bem incisivo: “O Surface 2 é facilmente ultrapassado pelo ‘brilhante’ Lumia 2520”. E isso pode ser dito para diversas características, segundo o executivo.
Ele completa dizendo que o Nokia Lumia 2520 consegue resultados bem melhores em performance gráfica, conectividade sem fio e diversas outras medidas. Sendo ainda mais incisivo, diz que o Surface 2 “nem mesmo chega a ser um competidor” para o tablet produzido pela empresa finlandesa. É claro que todos esses elogios têm uma origem comercial e você já deve até imaginar qual é.
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
O Nokia Lumia 2520 é equipado com processador Snapdragon 800 — produzido pela mesma Qualcomm representada por Talluri —, enquanto o Surface 2 é equipado com chip NVIDIA Tegra 4. Mesmo assim, é necessário dizer que o aparelho da Nokia realmente promete excelentes resultados e deve oferecer boas possibilidades para os consumidores. Confira abaixo as especificações dele.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Windows 8.1 RT
- Tela: 10 polegadas
- Resolução: 1080p (1920x1080)
- Processador: Snapdragon 800 quad-core
- Clock de processamento: 2,2 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32 GB (expansível com micro SD)
- Câmera traseira: 6,7 megapixels
- Câmera frontal: 2 megapixels
- Bateria: 8.000 mAh
- Peso: 615 gramas
- Preço: US$ 499 (o equivalente a R$ 1.082, sem impostos)
Categorias