A Nintendo mostra que tem força de sobra no Japão. O universo dos celulares é algo que a dona do Mario quer explorar, e o Miitomo representa o pontapé inicial para essa empreitada. Lá no Japão, até agora, só sucesso: 1 milhão de downloads do app em apenas três dias, número que reflete um começo positivo.
O aplicativo social é gratuito e está em primeiro lugar no iPhone. No Android, o Miitomo aparece na segunda posição. Ao longo do final de semana, a conta oficial do app no Twitter confirmou a quantidade homérica nesse pouquíssimo espaço de tempo. Ainda não dá para deduzir um montante em dinheiro – pois o app, conforme mencionado, é gratuito para baixar –, mas, por enquanto, o foco da Nintendo não está exatamente em monetizar o produto, e sim em fazer reconhecimento de terreno no mercado mobile.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
#Miitomo #Miifoto #??Mii https://t.co/ZHfzf2O635 pic.twitter.com/BR4SR5TzdE
— ???? (@U5Uni) 17 de março de 2016
Aos poucos, a gigante japonesa pavimenta seu espaço numa indústria cada vez mais saturada, e quem ganha com isso somos nós, consumidores. Imaginem quantas coisas boas podem chegar a nossos dispositivos de bolso no futuro. Um Mario da vida, por exemplo, que é em progressão lateral, encaixa como luva na telinha do mobile.
Muitas imagens foram compartilhadas pela conta oficial do Miitomo no Twitter, e já até existe uma atualização a caminho.
???#Miitomo #Miifoto #??Mii https://t.co/xmVjlFQzPp pic.twitter.com/IEnnhAGSvr
— ?? (@haru_miitomo) 17 de março de 2016
Resta louvar esse pontapé inicial – que aconteceu com o pé direito, aliás – e torcer para que a Nintendo se estabeleça nesse competitivo mercado. Dessa forma, só temos a ganhar. E traga tudo isso para o Ocidente, certo, Nintendo?
Será que a Nintendo vai se dar bem no mundo dos celulares? Opine no Fórum do TecMundo.
Fontes