Na última segunda-feira (17), a Netflix divulgou seu relatório fiscal para o terceiro trimestre fiscal deste ano, que mostra bons resultados para o sistema de streaming. Graças a sucessos como Narcos e Stranger Things, o serviço registrou vendas de US$ 2,15 bilhões (R$ 6,89 bilhões), um aumento de 36% em relação aos números obtidos no mesmo período do ano passado.
“Nossa performance acima do esperado (86,7 milhões de membros em relação aos 85,5 milhões previstos) foi guiada principalmente pela expectativa em relação ao conteúdo original da Netflix”, afirma a companhia em uma nota a investidores. “Stranger Things também é notável porque é produzido pela Netflix e sua propriedade, o que nos oferece possibilidades econômicas mais atraentes e maior controle criativo e empresarial”.
Stranger Things também é notável porque é produzido pela Netflix e sua propriedade
Segundo a companhia, o investimento em conteúdo original se mostrou mais atraente do que licenciar produtos de outras companhias. Embora o investimento inicial seja maior, em longo prazo isso permitiu a ela ampliar sua base de usuários e diluir os custos de produção relacionados à programação como um todo.
Em contrapartida, o serviço tem dado menos espaço a filmes de sucesso, o que pode desapontar a uma fatia de seus assinantes. Para completar, a empresa continua apostando na expansão para mais países e no oferecimento de conteúdos em línguas nativas como forma de manter seu crescimento.
Fontes
Categorias