Não é nenhum segredo que a Netflix estuda os hábitos de consumo de seus assinantes para melhorar sua programação e elaborar novos conteúdos. No entanto, o conhecimento da empresa pode ser maior do que você imagina: ela afirma saber exatamente em qual episódio de uma série você passa da indiferença para o vício.
A companhia divulgou nesta quarta-feira (21) uma tabela que mostra qual o “investimento” você tem que fazer em uma série de programadas antes de ser conquistado por eles. Enquanto nomes como “Stranger Things” precisam de somente 2 episódios para viciar o espectador, títulos como “Gilmore Girls” costumam demorar 7 capítulos para conquistar sua atenção.
Para chegar à conclusão apresentada, a Netflix levou em consideração o fato de que 70% das pessoas que assistiram o episódio apresentado completaram ao menos a primeira temporada da série relacionada. Os dados foram compilados a partir de consumidores da Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Colômbia, Chile, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, compilados entre janeiro de 2015 e agosto de 2016.
Pesquisa global
o comportamento dos consumidores em escala global apresenta características semelhantes
Também foram analisados dados coletados entre janeiro e agosto deste ano em Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Malásia, Filipinas, Holanda, Portugal, Cingapura, África do Sul, Espanha, Taiwan, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Os resultados indicam que o comportamento dos consumidores em escala global tende a apresentar características semelhantes, já que eles se “viciam” nos mesmos episódios e tendem a se conectar com histórias similares.
“Sempre acreditamos que há uma universalidade para as grandes histórias. A internet nos permite compartilhar essas tramas com uma audiência global e o que vemos a partir dos dados é a forma similar com a qual nossos membros assistem e respondem”, afirma Cindy Holland,Vice Presidente de Conteúdo Original da Netflix. “As descobertas nos dão confiança de que há um grande apetite por conteúdo único e original ao redor do mundo”.
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