Com a data de lançamento do Orion se aproximando, a NASA decidiu divulgar um vídeo, intitulado "Trial By Fire", para explicar um pouco sobre todos os principais detalhes do teste que ocorrerá no dia 4 de dezembro. O veículo será impulsionado pelo foguete Delta IV, que por sua vez conta com dois motores laterais para colocar a cápsula em órbita.
O principal objetivo dos testes é verificar se o Orion é capaz de garantir a segurança de seus tripulantes em uma missão para Lua ou Marte, além de oferecer um esquema de reentrada e cancelamento de lançamento que não ofereça grandes riscos. Confira o vídeo abaixo!
Segundo o próprio vídeo, uma das partes mais cruciais para que esta missão seja um sucesso está no sistema de resistência às radiações do espaço, que podem destruir todo o sistema de navegação durante o trajeto.
Condições extremas
Estima-se que o teste durará de 4 a 5 horas, fazendo com que o Orion percorra aproximadamente 5.793 km. A reentrada na atmosfera terrestre vai fazer com que o veículo viaje a 20 mil milhas por hora e alcance temperaturas próximas de 2.0204 graus Celsius.
A NASA planeja realizar mais um voo de teste em 2017 com o objetivo de levar Orion para a Lua.
Fontes
Categorias