(Fonte da imagem: Divulgação/ZTE)
A ZTE foi armada até os dentes para a MWC de 2012. A empresa apresentou uma verdadeira enxurrada de smartphones na maior feira de celulares do mundo, cheia de nomes diferentes que não conversam entre si.
As novidades: Skate Acqua, a segunda geração do Skate. Há também o Kis, o Blade II (com processador 1 GHz) e o Mimosa X (sim, Mimosa), com processador Tegra 2 dual-core. Bom, essa é a primeira metade dos modelos. Confira as especificações dos outros quatro lançados pela empresa:
N91
- Suporte para internet LTE (chamada nos EUA de 4G);
- Processador dual-core de 1.2 GHz;
- Tela de 4,3 polegadas WVGA;
- Câmera de 5 MP;
- Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
PF200
- Suporte para internet LTE;
- Processador Qualcomm dual-core de 1,5 GHz;
- Tela de 4,3 polegas QHD;
- 1 GB de memória RAM;
- Câmera de 8 MP;
- Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
HD PF112
- Tela de 4,5 polegadas HD (720p);
- Câmera de 8 MP;
- 8 GB de armazenamento;
- 1 GB de memória RAM;
- Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Orbit
- Armazenamento de 4 GB;
- Câmera de 5 MP;
- Windows Phone.
Além de todos os modelos lançados, a ZTE está anunciando uma nova skin personalizada chamada de ZTE Mifavor, que inclui as personalizações básicas de uma homescreen, um novo aplicativo de música, personalizações de câmera e um gerenciador de arquivos. Além disso, a empresa lançou o Touch and Share, a sua própria versão do NFC.
No trimestre passado, a ZTE foi a quarta maior fornecedora de celulares do mundo. Mas eles querem bem mais: ser a terceira maior fabricante de smartphones do planeta até 2015. Vai enfrentar um páreo bem duro, com Samsung, Apple, HTC, LG, Motorola, Sony e outras se digladiando pelas primeiras posições. Mais detalhes dos aparelhos você confere em breve aqui, no Tecmundo.