(Fonte da imagem: Fretlight)
O longo caminho entre ser um iniciante e um especialista na guitarra pode ter sido encurtado com a ajuda de um instrumento diferente e um programa para computador.
A guitarra Fretlight é igual a qualquer outra no mercado, mas conta com uma ajudinha aos iniciantes: uma série de luzes que direcionam o músico sobre onde posicionar as mãos e em quais casas realizar os acordes de uma melodia. O braço do instrumento é feito a partir de um material de carbono, que dá suporte ao sistema eletrônico do produto.
O produto possui um programa próprio para permitir essa mãozinha na hora de tocar, mas ele é limitado em funções e no número de músicas disponíveis, por exemplo. O problema acaba com a nova integração da guitarra com o Guitar Pro 6, um dos softwares musicais mais conceituados do mercado. Com ele, é possível aprender ritmos complicados em tablaturas interativas disponibilizadas pelo software.
Com essa aliança, agora é possível baixar qualquer tablatura no aplicativo e fazer com que a guitarra ilumine passo a passo o seu aprendizado. O único obstáculo fica no preço: além de comprar a guitarra no exterior, que custa a partir de 300 dólares, é necessário adquirir também a licença do programa, que pode significar um gasto de mais 80 dólares.
Categorias