Fonte: Walkerplus
Quando a famosa rede de fast food Burger King estreou no Japão, em julho deste ano, inovou com dois conceitos bastante modernos. Para começar, a lanchonete foi desenvolvida como um lugar calmo e relaxante, onde o cliente pode saborear o seu hambúrguer sem agitação. A ideia é boa e vai contra o que vemos normalmente em lojas do gênero, normalmente frequentadas por pessoas apressadas e que têm pouco tempo para o almoço, por exemplo.
Já a segunda novidade fica por conta das mesas equipadas com uma espécie de “chuveiro musical”: um conjunto de alto-falante e “refletores” que possibilitam que cada mesa tenha o seu próprio som ambiente, sem incomodar quem estiver ao redor.
Fonte: Walkerplus
Para melhorar, o cliente encontra na parede ao lado da mesa um conector para o iPod. Assim, ele pode ouvir as músicas de que mais gosta enquanto lancha. A parte boa é que o dispositivo “derrama” a música apenas sobre a mesa em que está instalado, permitindo que os clientes escutem desde rock pesado até funk “proibidão” sem incomodar quem prefere um estilo mais calmo ou comportado.
A novidade está disponível na loja de Roppongi, um distrito conhecido pelo grande número de bares, casas noturnas, karaokês e restaurantes, frequentados principalmente por turistas de passagem por Tóquio.
Categorias