O serviço de rádio online da Samsung, o Milk Music, estreou em março deste ano para os residentes dos Estados Unidos e apenas para alguns smartphones da companhia. Para aprimorar ainda mais a experiência dos afortunados que podem usufruir do aplicativo, a empresa está lançando um pacote de opções pagas que oferecem algumas vantagens para os assinantes.
Desde o seu lançamento, o Milk Music sempre foi gratuito e livre de anúncios. Com a adição da assinatura premium, o aplicativo mantém o mesmo formato sem propagandas, mas traz novidades que custarão US$ 3,99 por mês para aqueles que quiserem aproveitá-las.
Para os assinantes, será possível ouvir as estações de rádio sem uma conexão com a internet. E, se antes eles podiam pular até seis músicas por hora no serviço, essa quantidade passa a ser ilimitada. Além disso, é possível desabilitar os comentários dos DJs durante as reproduções e desligar automaticamente o aplicativo com uma função Sleep Timer.
O serviço da Samsung tem se mostrado bastante limitado, principalmente considerando a localização e disponibilidade dos aparelhos. No entanto, o principal concorrente, o iTunes Radio, também tem restrição de local (funciona apenas nos EUA e Austrália) e, obviamente, só funciona em alguns dispositivos da Apple. Resta-nos aguardar para ver essas opções de streaming de rádio serão disponibilizadas para outros países.
Fontes