(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)
Alternativa a serviços como o Grooveshark e o Deezer, o Spotify atualmente só é gratuito para os usuários que desejam utilizar o serviço em desktops — sua versão mobile é restrita a assinantes. No entanto, isso pode mudar em breve: informações obtidas pelo The Wall Street Journal indicam que a companhia está planejando lançar em breve um aplicativo mobile gratuito cujo financiamento se dará na forma de anúncios.
Segundo a publicação, os responsáveis pelo serviço já possuem acordos de uso com três grandes gravadoras: Sony, Warner e Universal. Isso deve garantir uma boa biblioteca de artistas e álbuns para streaming, algo essencial para que uma alternativa do tipo chame a atenção dos consumidores.
O novo aplicativo mobile deve permitir a reprodução de um número limitado de músicas escolhidas pelo usuário antes que um anúncio seja reproduzido — algo semelhante ao que é feito pelo programa para desktops. A novidade deve ter como principal objetivo incentivar o crescimento no número de assinaturas do Spotify: atualmente, somente 20% dos usuários que optam pelo plano gratuito decidem fazer a transição para a versão paga do serviço.
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