Acima, um dos tantos remixes da música “Gangnam Style”.
Considerando os diversos canais de divulgação, lojas online e produtos físicos, o sucesso “Gangnam Style” deve contabilizar um total de US$ 7,9 milhões no bolso do artista Psy. A informação é do site Mashable, que relatou que o vídeo no YouTube não deve render nem US$ 1 milhão, apesar de estar próximo de alcançar 1 bilhão de visualizações.
Segundo os detalhes divulgados pela The Associated Press, boa parte do dinheiro, cerca de US$ 4,6 milhões, vem dos patrocínios, sendo que a Samsung e a LG Uplus (as duas são do mesmo país do cantor) estão entre as tantas empresas por trás do artista.
Até o momento, a canção “Gangnam Style” foi adquirida por 2,7 milhões de consumidores na iTunes Store. Todo esse volume de compras deve render US$ 2,4 milhões, isso porque a Apple fica com 30% das vendas.
Apesar de parecer pouco, o artista Psy, ou Park Jae-sang, não precisa muito do dinheiro. A família dele detém 30% da empresa DI Corp., uma companhia coreana que trabalha com equipamentos para ajudar na fabricação de chips para computadores.
Fontes
Categorias