(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
O serviço de streaming de música Grooveshark acaba de retornar à loja virtual da Google. O aplicativo havia sido removido após diversas acusações de pirataria por parte da indústria fonográfica.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A readmissão ocorreu após a desenvolvedora inteirar a Google sobre algo ainda mais alarmante: apps ilegais, carregando a mesma marca, permitiam que os usuários baixassem músicas gratuitamente — algo que a Grooveshark se apressou em dizer que jamais fez.
Segue abaixo o informe oficial da Grooveshark sobre o ocorrido:
“Após trabalhar em conjunto com a Google para remover aplicativos piratas, nós nos orgulhamos em anunciar que o Grooveshark oficial foi novamente disponibilizado no Anrdoid Market. A Grooveshark é dedicada a ajudar fãs de música em buscar, descobrir e compartilhar músicas enquanto, de forma pioneira, promove novos artistas com técnicas de distribuição e monetização. Nós estamos ansiosos para continuar a construir um relacionamento com o Android e alavancar essa plataforma fantástica para os nossos parceiros.”
Por parte da Google, por outro lado, não houve qualquer declaração oficial. Para conferir o Grooveshark no seu gadget, clique aqui.
Fonte: CNET
Categorias