Os últimos anos estão sendo marcados por tópicos como segurança na web e privacidade. Notícias sobre crimes de espionagem pipocam aos montes. Outras sobre ações de rastreamento e instituições como a NSA envolvidas também dão um tom de 1984 ao mundo moderno.
Uma das alternativas existentes para nós, pobres mortais, é o navegador Tor. Como uma rede de anonimato, ele é um software que permite navegação na internet e atividades online anônimas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao lado do Center for Democracy & Technology (CDT), os engenheiros da Mozilla estão buscando em seus próprios códigos como deixar o Tor melhor, mais fluido. Isso é possível porque o código dele é baseado no Firefox. A ação dos profissionais também pretende aumentar a velocidade do navegador.
Polaris
A Polaris é uma iniciativa de privacidade focada no usuário que busca acelerar sua segurança na internet, entregando maior controle e proteção em sua experiência. A ação entra no rol de privacidade do Firefox, que conta com add-ons como LightBeam, Ghostery, Do Not Track, Private e os altos níveis de encriptação com o Firefox Sync.
A Mozilla comentou que está também testando "um recurso que protege os usuários que querem ficar livres de rastreamento invasivo, isso sem penalizar anunciantes e sites que respeitam as preferências dos usuários".
Fontes
Categorias