Como já é bem sabido entre muitos internautas, a Mozilla e seus programas estão sempre recebendo pequenas mudanças em suas logos. Desta vez, porém, a empresa decidiu fazer uma mudança maior em sua marca como um todo – e é o público que vai ajudar a empresa a decidir os rumos de seu novo visual.
O processo, segundo o anúncio oficial feito pela Mozilla, será um trabalho de “Design Aberto” feito em conjunto com a agência de identidade de marcas londrina Johnson Banks. A ideia, com isso, é “modernizar a identidade da marca”, permitindo que o público envie sugestões de novos designs e que os fãs da companhia opinem se gostam ou não.
É importante notar, no entanto, que a Mozilla não tem planos de usar métodos de crowdsourcing ou qualquer tipo de votação para decidir seu novo visual.
Das ideias a uma nova marca
Segundo a empresa, o projeto de criar uma nova logo vai ser dividido em quatro etapas, começando pela idealização das possibilidades – parte do processo que, basicamente, está aberto ao maior número possível de ideias.
Depois de conseguir juntar algumas criações, a equipe espera começar a filtrar as sugestões em julho, trazendo vários conceitos como resultado. A partir disso, a Mozilla vai simplesmente continuar a refinar todos os novos designs até chegar ao seu novo visual, o que deve ocorrer lá por novembro.
Para aqueles interessados em participar de todo esse processo, vale notar que a empresa já tem diversas logos e ideias de temas trazidos na página do Mozilla Open Design. Basta acessar o site para conferir tudo.
Fontes
Categorias