A Motorola é uma das poucas empresas que disponibiliza vários dos seus apps no Google Play, e o motivo disso acontecer é mais óbvio do que você imagina: facilitar os updates.
Enquanto que a maioria das fabricantes inclui bloatwares que não podem ser desinstalados e atualizados facilmente, a Motorola pode atualizar aplicativos-chave simplesmente enviando uma nova versão para a loja oficial da Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O último upgrade liberado pela companhia foi o Moto Email (E-mail da Moto), aplicativo especialmente desenhado para facilitar o gerenciamento de múltiplas contas de email. O programa tem um visual relativamente similar ao Gmail, mas conta com algumas particularidades interessantes.
A última versão (que requer o Android 5.0 ou superior) trouxe melhorias importantes que devem melhorar significativamente a experiência de quem utiliza o app todos os dias. Confira o changelog completo abaixo:
- Desativar sincronização durante o roaming;
- Recurso de busca contínua por e-mails;
- Anexar fotos da Câmera no compositor;
- Notificações de falhas/cancelamentos de download de anexos;
- Nova opção "Marcar tudo" para e-mails;
- Personalizar programação de sincronização de horário de pico;
- Nova opção para escolher o número de e-mails a serem sincronizados para conta POP;
- Nova comunicação segura com o servidor do Gmail usando o OAuth 2.0;
- Correções de erros e aprimoramentos de estabilidade.
Atualização
O aplicativo foi recentemente removido do Google Play. Ainda não sabemos se a suspensão será permanente ou se o app voltará em breve.
Fontes