A Motorola abriu pela primeira vez no Brasil um centro de design que visa compreender as necessidades e tendências do mercado. Chamado de Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD), esse núcleo multidisciplinar deve oferecer uma inovação ainda maior aos produtos lançados pela empresa no mercado da América Latina.
O CXD deve realizar pesquisas sobre a seleção de novas cores e materiais para smartphones e acessórios a serem lançados, estudos de viabilidade de lançamento de novas categorias de produtos, o desenvolvimento de novas plataformas de interação com o consumidor — de softwares e aplicativos —, propostas para soluções gráficas de embalagens de produtos e soluções para pontos de venda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Hoje, o CXD é constituído por seis diferentes áreas. São elas:
- Design industrial
- Interface de usuário
- Pesquisa
- Engenharia e protótipos
- Embalagens
- Web
A equipe da Motorola é formada por novos funcionários, que vão utilizar ferramentas e processos globais, sempre com a ajuda de parceiros locais quando for preciso.
Fontes
Categorias