Em nossa análise do Moto X 2014, o único ponto realmente negativo que encontramos no aparelho foi o desempenho das suas câmeras. Elas não eram exatamente ruins, mas estavam bem distantes do que Samsung e LG já ofereciam em 2014. Em 2015, entretanto, isso pode mudar. Se as afirmações da Adrienne Hayes, CMO da Motorola, no Twitter forem realmente confiáveis, o Moto X de terceira geração deve vir com uma câmera digna da concorrência.
Durante esta semana, ela tem respondido a perguntas de vários usuários de aparelhos Motorola no Twitter e, em pelo menos duas ocasiões, afirmou que as câmeras dos próximos dispositivos da empresa devem melhorar.
YES. We know we need to improve here and are definitely going to "bring it." https://t.co/77Lzkvtvqb
— adrienne hayes (@purplehayez) 9 junho 2015
Felix Chan perguntou a ela se a câmera será um dos focos principais em futuros aparelhos da Motorola. Hayes disse “SIM. Nós sabemos que precisamos melhora aqui e ali e definitivamente vamos fazer isso”.
Em outra oportunidade, Brandon Giesel fez a seguinte pergunta: “A Motorola planeja trazer controles manuais avançados de câmera no futuro? A empresa consegue melhorar em fotografia?”. A diretora prontamente respondeu: “Absolutamente podemos melhorar e absolutamente vamos trazer isso neste ano. Fique ligado”.
We absolutely can and we absolutely will this year. Stay tuned! https://t.co/nhNtHWrjei
— adrienne hayes (@purplehayez) 9 junho 2015
Terceiro Moto X
A dimensão dos rumores já tem pipocado aqui e ali com supostas informações e fotos de um novo Moto X para 2015, mas tudo ainda parece muito incipiente. Imagens de um protótipo antigo do Moto X 2014 foram vazadas dizendo que ele seria uma prévia do modelo deste ano, mas isso acabou sendo desmentido. Portanto, os rumores até o momento são pouco confiáveis.
De qualquer maneira, espera-se que a Motorola lance um novo top de linha em setembro e passe a vendê-lo logo em seguida em mercados como o Brasil e os EUA, onde a marca faz mais sucesso. Não se sabe, entretanto, muita coisa sobre os possíveis componentes internos desse novo modelo.
Outra dúvida interessante é quanto ao futuro preço do dispositivo: Samsung, LG e Apple deram saltos estratosféricos nos valores de venda dos seus tops de linha em 2015 no Brasil, e a última esperança dos consumidores apegados ao bom custo-benefício é o próximo lançamento da Motorola. A marca tem focado no valor de R$ 1,5 mil para a linha X nos últimos dois anos, e mais um lançamento nessa faixa de preço seria algo muito bem recebido no ano dos smartphones de R$ 3 mil.