Muitos usuários do Novo Moto X e do Novo Moto G estão reclamando em comunidades de atendimento ao consumidor na internet acerca de travamentos e desligamentos misteriosos nesses dois aparelhos. A Motorola apresentou duas notas oficiais esclarecendo o problema, que parece estar relacionado ao app ColorNote e ao Horário de Verão.
Dessa maneira, se você tem um smartphone desses dois modelos e está passando por esses problemas, é necessário fazer a desinstalação do app o quanto antes. Fora isso, se o horário de verão estiver gerando incongruências no software, é bom desmarcar a opção de atualização de fuso horário automática.
Confira como proceder segundo a Motorola
Um problema detectado no aplicativo "ColorNote" fez com que alguns dispositivos que utilizam as versões Android 4.4.2 e 4.4.4 registrassem lentidão e reiniciassem sozinhos no dia 18 de outubro.
Caso você tenha este problema e possua o aplicativo instalado, pedimos que desligue e ligue o aparelho novamente para que o smartphone volte a funcionar normalmente.
Se mesmo assim notar que o aparelho não voltou ao normal, solicitamos que desinstale temporariamente o aplicativo ColorNote até que tenhamos uma solução definitiva para compartilhar.
Para desinstalar o aplicativo, siga os seguintes passos:
- Vá para Configurar> Aplicativos> Baixados.
- Procure o aplicativo ColorNote e selecione-o.
- Clique em "Desinstalar”.
- Desligue o aparelho mais uma vez, e em seguida, ligue-o novamente. O telefone deverá voltar a funcionar normalmente.
Lembramos que você poderá perder suas notas arquivadas. Se possível, faça antes um backup dos seus arquivos. Consulte o FAQ do aplicativo ColorNote em caso de dúvidas.
Para os usuários que desejam continuar usando o ColorNote, iremos compartilhar mais informações assim que possível.
Se o seu problema for referente ao horário de verão, acesse Configurar > Data e Hora. Desmarque as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”. Feito isso, atualize seu celular com o Horário de Verão manualmente.
Ainda não há informações a respeito de quando a dificuldade será resolvida definitivamente pela fabricante, mas, por enquanto, essas duas soluções devem acabar com seus problemas. Caso isso não ocorra, contate a Motorola pelo telefone ou por um chat online aqui.
Fontes