(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)
A compra da Motorola pela Lenovo definitivamente pegou muitos de surpresa, mas, depois de muitas explicações, parece que praticamente qualquer dúvida quanto aos motivos da compra está sanada. Uma delas, no entanto, continua: o que será feito do nome e do lema da companhia? Afinal, “Motorola, a Google Company” não é exatamente uma boa escolha.
É provável que a solução que muitos pensaram foi simplesmente trocar o “Google” por “Lenovo”. E, embora existam chances de isso acontecer, há outra possibilidade maior, de acordo com o GSMInsider. “Motorola by Lenovo”, foi o que Richard Yang, presidente da Lenovo, exemplificou durante uma entrevista a um periódico alemão.
Isso, apesar de tudo, não quer dizer nada oficial – como Yang estava apenas citando um exemplo, é provável que várias outras possibilidades estejam sendo estudadas. Mesmo assim, o CEO deixa claro que a ideia aqui está em manter o nome “Motorola” vivo.
Motorola, um nome de peso
Mas por que não simplesmente dar fim ao nome Motorola ou criar algo completamente novo? O motivo, segundo Yang, está no valor que a marca possui.
Apesar não ter uma fatia tão grande do mercado quanto alguns anos atrás, a empresa ainda é forte na América do Norte e na Europa – isso sem falar nos muitíssimo bem-sucedidos Moto X e Moto G, que trouxeram muitos novos fãs para a companhia. Logo, manter o “Motorola” é uma ótima possibilidade de trazer um enorme público para a nova empreitada da Lenovo.
Fontes
Categorias