Quem vem acompanhando as últimas novidades da Lenovo sabe que a empresa mudou de opinião com relação a “dar um fim” na Motorola, lentamente voltando atrás em suas decisões para restaurar a importância da companhia. Mas parece que isso é apenas o começo.
Em uma entrevista feita pelo site CNet com o presidente da Motorola na MWC, Aymar de Lencquesaing revelou que a Lenovo não pretende apenas reviver a marca americana. Junto disso, ela vai substituir o próprio nome de suas linhas pela icônica logo das “asas de morcego”.
Motorola no mundo todo
A mudança, vale notar, deve acontecer no mundo todo – embora de maneira gradual, de acordo com cada mercado. Entre os exemplos citados por eles, temos nada menos do que o Brasil, que já tem enorme aceitação da marca; por outro lado, a Rússia, onde o nome da Motorola é fraco perto da Lenovo.
Mesmo assim, a empresa reforça que essa mudança vai ocorrer globalmente. Até mesmo na China, onde a Lenovo tem renome com sua própria submarca Zuk, teremos uma “troca” de marcas. Mas tudo será gradual: “Tudo é uma jornada. Você não vira um botão e diz para os clientes da noite para o dia”, afirmou De Lencquesaing.
Embora a mudança deva ocorrer gradualmente, a Motorola vai se tornar a principal marca de celulares da Lenovo no mundo todo
Os planos para a empresa não vão parar apenas nisso, é claro. Como já sabemos, a Lenovo deve continuar trazendo ainda mais Moto Snaps; para conseguir vender ainda mais desses acessórios, por sua vez, a companhia vai expandir a distribuição de sua linha Moto Z pelos EUA. Não seria uma surpresa se isso acabasse ocorrendo para outros elementos do mundo.
Apesar da boa notícia, é importante lembrar que a Lenovo vem lutando consideravelmente para conseguir lidar com a Motorola nos últimos anos. Logo, não podemos considerar como certo que isso tudo vá realmente reviver ambas as companhias nesse mercado. Resta esperar e torcer pelo melhor.
Fontes
Categorias