Uma das apostas recentes da Motorola foi o Moto 360, relógio inteligente que acabou conquistando uma parcela do público que se interessa por esse tipo de acessório. Mesmo com esse respaldo, aparentemente a Lenovo não tem planos de continuar investindo nesse mercado – ao menos não em um futuro próximo.
Recentemente, Shakil Barkat, chefe global de desenvolvimento de produtos na Motorola, revelou que a empresa “não vê uma demanda tão grande para colocar [um novo smartwatch] no mercado no momento”, além de mencionar que “dispositivos vestíveis não possuem o apelo necessário para que continuemos a produzi-los ano a ano”.
Vale mencionar que esse anúncio feito pelo executivo pode fazer com que a empresa perca a oportunidade de trabalhar com o Android Wear 2.0, nova versão do sistema operacional para relógios inteligentes que será disponibilizado para o público em algum momento do próximo ano, em um novo acessório.
Entretanto, vale lembrar que a Motorola não fica de fora da lista de empresas que terão aparelhos com a nova versão do sistema, pois ela traz nomes como o Huawei Watch, o Moto 360 da segunda geração e alguns outros que já foram confirmados.