Acha que a Motorola vai parar com os Moto Snaps depois de todos os modelos que ela já lançou? Pois é melhor pensar novamente. Segundo o site CNet, executivos da Lenovo afirmaram que a companhia tem planos de lançar pelo menos 12 Moto Mods por ano.
“Nossa meta é conseguir ter mais Mods saindo neste ano do que nós fizemos no ano passado, sem dúvida”, disse John Touvannas, diretor dos Moto Mods na Lenovo.
Não pense, aliás, que só veremos 12 Moto Snaps surgindo pelos próximos tempos. O plano da Lenovo é lançar uma campanha no Indiegogo em janeiro para encontrar mais desenvolvedores interessados; aqueles que trouxerem as melhores ideias, por sua vez, vão receber kits para o desenvolvimento do software e hardware necessário para o acessório.
De mais câmeras a mais telas
Se você esperava alguma informação clara sobre os novos Moto Snaps, pode esquecer. A Lenovo, no entanto, deu algumas dicas quanto aos seus planos: para começar, a companhia pretende trazer novos acessórios focados em câmeras e também colocar uma segunda tela na traseira do smartphone – para, por exemplo, tirar selfies usando a câmera principal.
"Nossa meta é conseguir ter mais Mods saindo neste ano do que nós fizemos no ano passado, sem dúvida"
Essas não são as únicas ideias pensadas por eles, é claro. Confira outras possibilidades trazidas pela Lenovo:
- Adicionar capacidades de e-reader ao celular;
- Luzes LED que ajudam a expressar seu humor;
- Controle para jogos;
- Ferramenta de medidas;
- Controle remoto;
- Armazenamento externo;
- Alarme de relógio;
- Bafômetro;
- Medidor de umidade, temperatura e outros dados importantes para cuidar de bebês;
- Sensores de cor para pessoas cegas.
É importante notar, obviamente, que nem todas essas ideias vão mesmo chegar a ver a luz do dia. Visto que o objetivo da empresa é usar os Moto Snaps para trazer os Moto Z para o público comum no lugar de mantê-los em um nicho, podemos esperar muitos outros Mods surgindo em um futuro não muito distante.
Fontes