A Motorola anunciou, por meio de seu blog oficial, que os smartphones das duas primeiras gerações da consagrada linha Moto G no Brasil começaram a receber o Lollipop. A ideia é que todos os aparelhos estejam com a nova versão do Android nos próximos meses.
Os aparelhos comprados em redes de varejo (leia-se revendas oficiais) serão os primeiros a ganhar o Lollipop. A Motorola quer assegurar uma “experiência de qualidade em todos os dispositivos que são atualizados”. “Embora tentamos fazer com que o processo aparente ser fácil, ele é, na verdade, bem complicado. É por essa razão que queremos assegurar uma experiência de qualidade em todos os dispositivos atualizados”, explicou a empresa em postagem no blog.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme prometido pela companhia, nenhum usuário vai ficar de fora. Seguindo essa filosofia, os primeiros aparelhos a receberem o update serão os Moto G da primeira e da segunda geração, e isso agora se estende ao Brasil. A fabricante começou a oferecer a atualização no começo de dezembro do ano passado.
E os que receberam antes?
A empresa explica que algumas pessoas receberam o Lollipop antes porque faziam parte de um pequeno grupo de consumidores do qual a Motorola esperava receber feedback sobre a nova versão do sistema.
Todos os usuários, vale ressaltar, terão a atualização, até porque o Moto G é o smartphone mais vendido na história da empresa justamente por equilibrar uma bela configuração a um preço acessível.
O TecMundo entrou em contato com a assessoria da Motorola no Brasil para obter mais informações. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.
Fontes
Categorias