A Motorola acaba de anunciar a chegada oficial do Moto G Edição Turbo para o mercado brasileiro. O aparelho conta com o mesmo design da terceira geração do Moto G — que já estava no mercado há alguns meses —, mas traz uma série de melhorias de hardware que fazem com que ele se saia bem melhor nos testes de desempenho. Há um processador mais potente e mais memória RAM do que no modelo antecessor.
O smartphone agora conta com processador Qualcomm Snapdragon Qualcomm 615 octa-core com clock de 1,7 GHz. A memória de armazenamento é de 16 GB e a RAM é de 2 GB; o que deve fazer com que o dispositivo execute as funções com muito mais velocidade e estabilidade do que outros competidores que estão nas lojas. A tela é de 5 polegadas e traz resolução de 1280x720 pixels.
De acordo com a fabricante, esta versão também é compatível e inclui o carregador TurboPower, que proporciona horas de uso em poucos minutos de carga. Outra novidade está na certificação IP67, que traz resistência a respingos e quedas acidentais na água e também à poeira. O aparelho ainda pode ser personalizado via Moto Maker, o estúdio de design on-line, que permite criar um smartphone único e estará disponível em breve.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop
- Tela: 5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Densidade de pixels: 294 ppi
- Processador: Qualcomm Snapdragon 615 octa-core
- Clock de processamento: 1,7 GHz
- GPU: Adreno 405
- Clock da GPU: 550 MHz
- Memória RAM: 2 GB
- Memória de armazenamento: 16 GB
- Câmera traseira: 13 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 2470 mAh
- Dimensões: 142,1 mm x 72,4 mm
- Espessura: 11,6 mm
- Peso: 155 g
Preço e disponibilidade
A Motorola afirma que o Moto G Edição Turbo vai chegar ao mercado brasileiro por R$ 1.299 e já pode ser encontrado a partir deste final de semana em lojas da Motorola. Na próxima semana, o aparelho vai chegar também nas principais redes do varejo nacional. Vale lembrar que o Moto X Play está no mercado há pouco tempo e já pode ser encontrado a preços mais baixos do que o Moto G Turbo — sem falar que ele ainda conta com hardware mais potente do que o novo modelo.
Será que o Moto G Turbo pode ter sucesso no mercado? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes